quinta-feira, 2 de novembro de 2017

PASSADO E PRESENTE

Passado e Presente

A vida nos prega peças
Com seus joguinhos de testar
Testar nossa coragem...
Testar nossa fé...
Mesmo que queira fugir
A vida nos obriga a repensar

O caos toma conta da rotina
Sugando a calma, a alma, a razão
Não me encontro mais onde me reconhecia
Ações desconexas sem qualquer explicação
Pra esconder o que nem sabia que existia.

Ao buscar explicações
O passado e o presente se fundem
Estranhamente a memoria reconhece os sentidos
Já vivenciados tanto quanto sofridos
Porem jamais esquecidos.

O sufoco que por vezes me acompanhou
A retomar seu lugar tão arraigado
Sucumbindo ante ao medo
Das tentativas infrutíferas
De renegar o que se torna fato

Prostrar-me agora?
Com tantos anos vividos
Ciente de não tê-los realmente vivido
E manter-se em pé consciente da verdade
Ou seguir os impulsos hipotéticos
Arriscar o certo ao incerto
E perder-me em mim mesma

A dubiedade dos sentidos me incomoda
Procuro a seguridade da alma
A curar essa insana inquietação.

Tenho muitos nomes para rotular
Mas sempre foi o mesmo buscar
Aquele que julguei nunca encontrar
Mas talvez...sempre esteve aqui!

Por Renata Silvestre
Registrado em Novembro/2017

EDA (Serviços de Direitos Autorais) - Lei n. 9.610/98

Nenhum comentário:

Postar um comentário